sexta-feira, 20 de junho de 2014

Relatório - Telefone de latinha - 1ª Parte

RELATÓRIO - 2º TRIMESTRE


PESQUISAS:


A) Invenção do telefone: Há várias teorias da criação do telefone, uma delas diz que ele foi criado por Alexandre Graham Bell, nascido na Escócia, no ano de 1847. Entretanto, outra, diz que o aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou "telégrafo falante". Mas também, podemos dizer que essa história começou em Boston (Estados Unidos), precisamente, na oficina de Charles Williams e Tomas A. Watson.

B) Invenção do telefone de latinha:  Não existem fontes que deem uma exata proveniência do telefone de latinha, considerado uma brincadeira infantil que foi sendo passada de forma hereditária, mas existem relatos que Robert Hooke, em 1667 demonstrou a transmissão do som, através de duas latinhas e um cordão esticado.

C) Acústica: Instrumentos de corda tem seu som provindo da vibração de uma ou mais cordas esticadas no aparelho quando são tocadas ou friccionadas. O estudo dos instrumentos de corda está baseado na teoria das ondas estacionárias, na frequência das ondas sonoras que as cordas emitem. Essas frequências naturais dependem de três fatores: a massa da corda dividida pelo seu comprimento, o módulo da tração a que elas estão submetidas, se a corda está mais apertada ou frouxa no braço do instrumento e o comprimento dela. O telefone de latinha funciona com esta teoria onde o som ,que são ondas é propagado e faz com que a corda vibre e leve o som ao outro lado. 



http://www.peduti.com.br/br/blog/396-historia-do-telefone-quem-inventou-e-quando-foi-criado.html 
http://portalbraganca.com.br/braganca-paulista/museu-do-telefone.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário